Nerino Dionello Piotto
Imposto de Renda
Em maio vence o prazo para acertarmos as contas com o Leão da Receita Federal. Ele é manso, mas não é um animal domesticado.
Nerino Dionello Piotto
IMPOSTO DE RENDA, TRAPALHADAS FEDERAIS ...
TEMPOS TRI ESTRANHOS...FURG...MAS RIO GRANDE TEM ÓTIMAS PERSPECTIVAS.
Em maio vence o prazo para acertarmos as contas com o Leão da Receita Federal. Ele é manso, mas não é um animal domesticado. Então...
É uma boa fazer a declaração pelo modelo já preenchido pela Receita?
Certamente o é!
Mas...ressalvo, há que se conferir o que lá está. E nem tudo está. Pode ser que alguma empresa não tenha ainda enviado dados à RFB ex: aluguéis e outros,. Tu tens que informar, ou mesmo – se enviou, há casos de pagamentos efetuados que não são passíveis de abatimento, como por exemplo, aparelhos auditivos e remédios , exceto aqueles constantes de conta hospitalar ( há projetos de Lei em andamento visando a permitir ...mas enquanto não virar Lei, não pode!
Então...cuidado! confira e retifique se necessário. Evite irritar o Leão!
Trapalhadas federais, parece que maus espíritos nos perseguem. Há muitos governos erros crassos se sucedem, como no atual. Exemplos: querer colocar os profissionais de aplicativos – leia-se 99, uber...no cobertor dos sindicatos e no iINSS...( aliás, muitos já recolhem via MEI=COMO MICRO EMPRESÁRIOS INDIVIDUAIS=) PARA A PREVIDÊNCIA...ou tem outra atividade...Convenhamos!
A FURG, assunto de FURG mexe muito comigo...além de entrar para o noticiário em razão de os alunos do curso de Artes aparecerem num vídeo como vieram ao mundo. Eu até achei bom para o turismo...falem mal mas falem de mim...e...sei que vão me bater... acho que deve haver alguma razão técnica para tal. Fui treinado em Recursos Humanos inclusive no exterior e havia exercícios para perda de inibição esquisitos. Enfim,,,Jaboti não sobre em árvore.
Mas...agora vem mais notícias, estas sim, acho ruins, , que a FURG cassou títulos concedidos a personalidades , como por ex. General Golbery do Couto e Silva e Almirante Maximiniano da Fonseca. Bueno, aí eu entendo que é cuspir no prato que se comeu.
E sem medo de ser traído pela memória, asseguro que, fui testemunha, eu era funcionário da Escola de Engenharia e depois fui professor, na FURG. Como outros ainda neste mundo, como o Profs. Blasco Cunha, Flávio Figueiredo, dentre muitos, se não fossem o Eng. Francisco Martins Bastos e o General Golbery do Couto e Silva, não existiria a FURG.
E nem muitos de nós seríamos o que somos! Mas não julgo – até juízes são falíveis - e defendo – é a beleza da democracia – o direito de divergir e errar. Nessa, com vênias a quem pense diferente, a FURG errou feio. Mas pode consertar!
E....nem tudo são espinhos,,, há rosas amarelas, lindas...como o Projeto A rota do Parque, que interligará a BR 116 e a 392 a segurança e a qualidade de vida em rio grande crescerão exponencialmente o ....que demonstra que Rio Grande tem bússula e norte. E quem as tem, tem bom rumo. Parabéns!! Juscelino fez Brasília porque tinha um projeto e plano de governo.
Pensem nisso!
COMENTÁRIOS