Seja bem-vindo
Rio Grande,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nerino Dionello Piotto

Imposto de Renda

Em maio vence o prazo para acertarmos as contas com o Leão da Receita Federal. Ele é manso, mas não é um animal domesticado.


Imposto de Renda

Nerino Dionello Piotto


IMPOSTO DE RENDA, TRAPALHADAS FEDERAIS ...


TEMPOS TRI ESTRANHOS...FURG...MAS RIO GRANDE TEM ÓTIMAS PERSPECTIVAS.


Em maio vence o prazo para acertarmos as contas com o Leão da Receita Federal. Ele é manso, mas não é um animal domesticado. Então...


É uma boa fazer  a declaração pelo modelo já  preenchido pela  Receita? 


Certamente o é!


Mas...ressalvo, há que se conferir o que lá está. E nem tudo está. Pode ser que alguma empresa não tenha ainda enviado dados à  RFB ex: aluguéis e outros,. Tu tens que informar, ou mesmo – se enviou, há casos de pagamentos efetuados que não são passíveis de abatimento, como por exemplo, aparelhos auditivos e remédios , exceto aqueles constantes de conta hospitalar ( há projetos de Lei em andamento visando a permitir ...mas enquanto não virar Lei, não pode!


Então...cuidado! confira e retifique se necessário. Evite irritar o Leão!


Trapalhadas federais, parece que maus espíritos nos perseguem. Há muitos governos erros crassos se sucedem, como no atual. Exemplos: querer colocar os profissionais de aplicativos – leia-se 99, uber...no cobertor dos sindicatos e no iINSS...(  aliás, muitos  já recolhem via MEI=COMO MICRO EMPRESÁRIOS INDIVIDUAIS=) PARA A PREVIDÊNCIA...ou tem outra atividade...Convenhamos!


A FURG, assunto de FURG mexe muito comigo...além de entrar para o noticiário em razão de os alunos do curso de Artes  aparecerem num vídeo  como vieram ao mundo. Eu até achei bom para o turismo...falem mal mas falem de mim...e...sei que vão me bater... acho que deve haver alguma razão técnica para tal. Fui treinado em Recursos Humanos inclusive no exterior e havia exercícios para perda de inibição esquisitos. Enfim,,,Jaboti não sobre em árvore. 


Mas...agora vem mais notícias, estas sim, acho ruins, , que a FURG cassou títulos concedidos a personalidades , como por   ex.  General Golbery do Couto e Silva e Almirante Maximiniano da Fonseca.   Bueno, aí eu entendo que é cuspir no prato que se  comeu. 


E sem medo de ser traído pela memória, asseguro que, fui testemunha, eu era funcionário  da Escola de Engenharia  e depois fui  professor, na FURG. Como outros ainda neste mundo, como o Profs.  Blasco Cunha,  Flávio Figueiredo, dentre muitos, se não fossem o Eng. Francisco Martins Bastos e o General Golbery do Couto e Silva, não existiria a FURG. 


E nem muitos de nós seríamos o que somos! Mas  não julgo – até juízes são falíveis - e defendo – é a beleza da democracia – o direito de divergir e  errar. Nessa, com vênias a quem pense diferente,  a FURG errou feio.  Mas pode consertar!


E....nem tudo são espinhos,,, há rosas amarelas, lindas...como o Projeto A rota do Parque, que interligará a BR 116 e a 392 a segurança e a qualidade de vida em rio grande crescerão exponencialmente o ....que demonstra que Rio Grande tem bússula e norte. E quem as tem, tem bom rumo. Parabéns!! Juscelino fez Brasília porque tinha um projeto e plano de governo. 


Pensem nisso!


 





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.