Seja bem-vindo
Rio Grande,13/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nerino Dionello Piotto

Governo do PT

Apesar de acertos e boas ideias...confusões de conceitos prejudicam.


Governo do PT


Nerino Dionello Piotto


GOVERNO DO PT...como cristais, se quebrar...


APESAR DE ACERTOS E BOAS IDEIAS....confusões de conceitos prejudicam...


Duas recentes entrevistas – do ex-ministro de Dilma e Lula Aldo Rebelo e do atual ministro Carlos Lupi ( Previdência ) nos deixam claro como a forma de governar do PT parece um azougue. 


Aldo Rebelo é categórico. Afirma estar convicto que o governo Lula tem mais errado do que acertado e que Lula perdeu a capacidade de dialogar com os políticos, que está pior do que a ex-presidente Dilma, que não escondia de ninguém que não gostava. E que isto prejudica o Brasil.


Carlos Lupi tem uma linha raciocínio, ou crença/convicção que assusta. Em entrevista  ao Estadão, Lupi demonstra não acreditar em cálculos atuariais e nem em déficit futuro da previdência. Um espanto!


Assim como Lula, Lupi parece ser daqueles que tem dificuldade de tratar as coisas pelo nome. Alguns gastos, para eles, devem ser tratados como investimentos, ainda que não gerem retorno. Daí se depreende que o espaço das despesas obrigatórias do governo,  tratadas como investimento,  é cada vez mais reduzido.


A tentativa de intervenção na Petrobrás, Vale e Eletrobrás, além das alterações na Lei das Estatais e -  para favorecer estatais ineficientes -  do marco regulatório dos investimentos em saneamento, levam a fuga inexorável de investidores, gerando perda de futuros postos de trabalho, renda e bem estar.


Só não vê quem não quer!


E as boas ideias, eu diria excelentes, como diminuir o percentual dos juros – de dívidas com a União -  a serem pagos  pelos Estados que criarem vagas no Ensino Técnico, a aprovação do uso do FGTS futuro, que facilitará a aquisição da casa própria, a retomada das atividades nos polos navais, em termos realísticos, que geram empregos,  acabam sendo como chope com água. Colocada pelo próprio governo que as criou. 


Enfim...na vida, na economia, como com os cristais, se quebrar, pode-se consertar, mas igual não fica. 


Pensem nisso!


 



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.