Seja bem-vindo
Rio Grande,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

André Zenobini

Café com Z, CRIA RG e um pouco de política

Também abordo os novos rio-grandinos e o mérito comunitário que serão outorgados na próxima quarta-feira, 13.


Café com Z, CRIA RG e um pouco de política

CRIA RG 

Estive acompanhando a final do CRIA RG, evento que funciona como uma gincana entre as escolas do município. O objetivo é que os grupos apresentem projetos e propostas para a comunidade. Ótimas ideias surgiram durante a execução. Foi emocionante ver a vontade das crianças em participar de algo que tem como objetivo o desenvolvimento e a inovação. Parabéns à primeira-dama Lú Compiani e a Delegada Lígia Furlanetto que foram as responsáveis pelo desenvolvimento dessa ideia. 

Café com Z I

A semana foi muito produtiva no Café com Z, programa de entrevistas de O Litorâneo. Comecei a semana conversandocom a juíza Denise Dias, que faz um grande trabalho a frente da Vara da Violência Doméstica. Durante a conversapodemos entender o papel do poder judiciário dentro da proteção às mulheres e a tramitação dos processos. Disse noprograma e repito aqui, a juíza Denise Dias é uma referência de atuação.

Confira o programa

Café com Z II

Já na quarta-feira, um bom bate-papo com a secretária Zelionara Branco e as preocupações com as ondas de COVID. Segundo ela, a ondaregistrada no último mês já estabilizou e está em declínio. Lembrando sempre, complete seu esquema vacinal.

Confira o programa

Tranca-Rua

Muitos motoristas não gostaram dos novos semáforos instalados no centro da cidade do Rio Grande. Quem anda todo dia por ali, principalmente motoristas de aplicativos, dão sugestões que possivelmente seriam mais efetivas para desafogar aquela região. Pergunto, alguém da sociedade civil foi ouvido sobre aquilo ali?

Novos Rio-grandinos

No próximo dia 13 de dezembro ocorre a cerimônia de outorga do Título de Cidadão Rio-grandino. Serãohomenageados: Antonio Carlos Bacchieri Duarte, Caio Cesar di Elias, Claudino da Silva Acosta, Darci Acosta, EdisneiRodrigues, Ênio José da Silva, João Guilherme Steenbock, José Fernando Morais, José Astrogildo Fagundes Dias, MárioCristiano Ferraz Bueno, Mariza Borges Batista, Mauro José da Silva Jaeger, Mohmad Abu Hawas, Renata Vargas, Rita deCássia de Souza, Rodrigo Pontes, Rossana Basso, Tania da Fonseca e Waléria Busetti.

Mérito Comunitário

Junto ao título de Cidadão Rio-grandino será entregue o Mérito Comunitário para: Aline Rodrigues, Carlos Nicolau Klinger(In Memoriam), Eliezer Almeida, Gomercindo Saraiva de Azambuja Jr., Gil Raul Pereira Júnior e Ildomar Jardim Silveira.Tanto o título de Cidadão Rio-grandino quanto o Mérito Comunitário são condecorações do Legislativo Municipal.

Política

O PT deu a largada na pauta política e anunciou conversascom o PDT sobre o pleito 2024. Se postou é porque aconversa avançou para um lado agradável. Mesmo semconfirmar qual a possível aliança vá ser criada, o PT estevepresente na conversa com o seu presidente Rovam Castro eum dos nomes mais cotados para a candidatura ao PaçoMunicipal, Halley Lino de Souza. Halley postou um vídeo aolado da família e armou que segue pensando no futuro. Em 2020, o PDT teve candidatura própria com Rosberguer Camargo e conquistou 3,2 mil votos. O PT teve a segunda colocação do pleito com mais de 34 mil votos. 



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.