Seja bem-vindo
Rio Grande,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

André Zenobini

Academia de Letras, shoppings e Imprensa Rio-grandina

É bom ver a Academia de Letras atuante.

Coluna André Zenobini

Academia Rio-grandina de Letras

Nos últimos meses passei a acompanhar mais de perto o trabalho da Academia Rio-grandina de Letras. Fiquei muito feliz de ver que o grupo enfrentou uma pandemia e está num forte processo de retomada e renovada. Ontem, pude participar da posse do professor Lênin Landgraf, nosso colunista em O Litorâneo. Landgraf não só escreve semanalmente para O Litorâneo como foi peça fundamental na cobertura eleitoral de nosso veículo. Um grande parceiro. Parabéns à ARL pela renovação ocorrida nestes últimos meses!

Praça Shopping

Nesta última semana pude conversar com a Michelle Rossettini no Café com Z. Falei isso ao vivo e repito aqui: a Michelle tem na veia a vontade por fazer cada vez mais e melhor por Rio Grande. Se há uma pessoa que realmente valoriza a arte, a cultura, o talento rio-grandino é ela. Por onde passa, ela acredita na cultura colaborativa e nos potenciais de nossa cidade.


Partage Shopping

Partage Shopping ontem já mudava seu cenário para iniciar a recepção do seu primeiro supermercado. A marca pelotense Krolow já está em obras no empreendimento. Desde a abertura em 2015, era o grande pedido da população. Parabéns ao shopping por mais essa conquista. 

Imprensa Rio-grandina

O prefeito Fábio Branco sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Luciano Figueiredo instituindo o Dia da Imprensa Rio-grandina, a ser comemorado anualmente no dia 03 de janeiro. O pedido do projeto foi encaminhado pela Delegacia de Jornalistas da Cidade do Rio Grande, do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJoRS).

Imprensa Rio-grandina II

O pedido da data ao Legislativo Municipal partiu da Delegacia de Jornalistas da Cidade do Rio Grande pela contribuição que a imprensa rio-grandina agrega diariamente a vida da cidade. Rio Grande tem em sua história a marca da vanguarda e do pioneirismo. No jornalismo, não é diferente. A data solicitada visa a lembrança de que em 1832 foi criado o primeiro jornal, da então Vila do Rio Grande, e o primeiro jornal do interior da Província de São Pedro, hoje Estado do Rio Grande do Sul: O Noticiador, por iniciativa do farmacêutico maçom Francisco Xavier Ferreira. O nome do fundador batiza ainda uma das mais importantes praças do município.

Imprensa Rio-grandina III

Nesta segunda-feira, 05, ocorre o Jantar dos Jornalistas da Cidade do Rio Grande. Tradicional evento que reúne os profissionais da comunicação. Será no Caxias Eco com o patrocínio do Praça Shopping, Tecon Rio Grande e Yara Brasil. 






COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.