Seja bem-vindo
Rio Grande,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

João José Reinbrecht Braga - Prof.Maninho

Aos pais!

Como não homenagear os pais neste dia, que é todo dedicado a eles?


Aos pais!

AOS PAIS! 

João José Reinbrecht Braga

Professor Maninho 

Cadeira 34- ARLetras 

Como não homenagear os pais neste dia, que é todo dedicado a eles? 

Em primeiro lugar, tentando explicar , quando ouvimos que só  se consegue entender o que é ser filho, quando se é pai.  Quantas vezes pedíamos algo, que nos era negado e ficávamos nos perguntando o porquê da negativa, visto que , o que estávamos pedindo, era tão fácil de ser atendido. 

O que se passa na cabeça de um filho, é diferente do que se passa na cabeça de um pai, muitas vezes, o que é negado, quem sabe, o pai quando filho, passou por situações parecidas e, talvez, o resultado não tenha sido dos melhores. 

A experiência nos torna mais prudentes, mais responsáveis, enxergando a vida com mais clareza e, com isto, tentando evitar que o filho passe por situações que ele passou. O afeto, o carinho e o amor do pai, mesmo que muitas vezes não sejam demonstradas para os filhos,  são imensuráveis,   são enormes, são sublimes e, só quem não os tem, sabe da sua importância, que é medida na sua ausência, quando  fica um vazio inexplicável. 

Fica faltando aquele ombro amigo, que nos era emprestado para descansarmos a nossa cabeça.  Fica faltando aquela palavra de estímulo para seguirmos lutando, afinal, a vida é uma eterna luta contra nós mesmos,  para sermos cada vez melhores;  fica faltando aquele conselho para seguirmos e não nos arrependermos mais tarde,  fica faltando aquele puxão de orelhas, para nos alertar que nem tudo é na marra, como muitas vezes pensamos, enfim,   fica faltando um pai, sim, um pai, aquele ser forte que, apesar de tudo o que a vida nos apresenta, está sempre ao nosso lado. 

PAI, ser eterno que nos deu a vida, nos mostrou os caminhos, nos aconselhou, nos acariciou, nos amou. 

Hoje, quero dizer a todos os pais, muito obrigado por existirem e continuarem sendo nossos pais, mesmo que o reconhecimento esteja sendo desprezado por alguns, continuem sendo pais, seus filhos, quando estiverem no seu lugar, te agradecerão e verão que tinhas razão e seguirão teus passos. 

Aos  pais presentes, os meus parabéns e, aos pais  ausentes, minha admiração, meu respeito e minha gratidão. 

PAI MAIOR, receba agora o meu muito obrigado levado até a ti , pelas minhas orações. 

 

                                                                                                          



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.