O primeiro passo foi dado

O primeiro passo foi dado

O Grêmio vence na estreia de Vagner Mancini no comando da comissão técnica tricolor

Por William Bielenki 17/10/2021 - 21:16 hs

     O Grêmio ganhou. Mas falta muito para transmitir calma ao torcedor.

     Em tão pouco tempo de treinamento, o maior mérito da nova comissão técnica foi melhor posicionar o Tricolor no campo do adversário. Esse fator aumentou a rapidez com que o time gaúcho chegou ao oponente, facilitando a retomada da posse da bola. Nesse contexto, devem ser destacadas as atuações do Thiago Santos e do Villasanti. O primeiro se desdobrou para cerrar a frente da área, ao passo que o segundo se apresentou no campo ofensivo sem descuidar da recomposição defensiva.

     Todavia, recorreu a instrumentos antigos, os quais, apesar de eventualmente ainda cortarem, vêm perdendo o gume. 

     São os casos de Paulo Miranda, Diego Souza e Jean Pyerre. Se no conjunto não fizeram partida medíocre, pecam muito em intensidade, fator que deve se destacar quando falta bola (e a posição na tabela deixa claro que isso falta ao Tricolor). Além da queda de produção no campeonato, o Juventude não fez boa partida, de modo que é grande a pulga atrás da orelha acerca daquele trio para outros embates. Para não ser injusto, fica a ressalva de que a presença do zagueiro (que parece ter falhado nos gols do Juventude) talvez se explique por conta da ausência do Ruan - espero honestamente que seja somente isso...

     É início de trabalho. O resultado veio. O primeiro passo foi dado. Mas os cuidados devem continuar, principalmente porque o Grêmio viu o Juventude chegar na sua área duas vezes e anotar em ambas as oportunidades, situação semelhante àquela vivenciada contra o Cuiabá. A atenção e o foco devem permanecer em nível elevado na Arena. E talvez, no final, o torcedor tenha a calma que merecia desde o início dessa temporada.



O Litorâneo não se responsabiliza pelos conteúdos aqui divulgados, sendo única responsabilidade de seus autores. Como espaço livre e democrático, as opiniões aqui expressas são unicamente de seus autores.