Primavera, estação das flores

Primavera, estação das flores

Vem, chega sorrindo , aumentando os dias, fazendo o Sol ser mais radiante

PRIMAVERA, ESTAÇÃO DAS FLORES   

 

               Primavera chegando, frio se afastando, flores perfumando. Com as flores, chega também o vento, que conduz a polinização para posterior florescimento. Foi um  inverno inteiro de espera angustiante pelo fim do frio e da pandemia. 

               Finalmente chegou ela,  a PRIMAVERA, trazendo as flores e despertando amores.  Vem, chega sorrindo , aumentando os dias, fazendo o Sol ser mais radiante, trazendo de volta a vontade de sair, sorrir, cantar,dançar, enfim,traz a alegria, que por longos e intermináveis dias, fez com que pensássemos na perenidade dos tempos bicudos e cinzentos. 

                Oba, querida PRIMAV ERA, prenúncio de outro verão que, provavelmente, nos levará  à  praia, à cerveja gelada, às músicas ao vivo e, quem sabe, até a um carnaval.  Vem, PRIMAVERA, se possível ocupa o lugar da pandemia, fazendo-a sumir, deixando em nossos corações , o sentimento de que foi apenas um pesadelo, e que dele , estamos acordando. 

                   Queremos caminhar, correr, conversar e até pedalar nas ruas, ouvindo o gorjeio da passarada anunciando filhotes nos ninhos, ver campos verdejantes, jardins floridos e árvores com nova brotação. 

                       É muito agradável o teu retorno, PRIMAVERA. Sabemos que em mais alguns dias darás o lugar para o verão, afinal, esse é o ciclo, mas enquanto não vais, vamos nós curtindo tudo de maravilhoso que tu nos proporciona. 



O Litorâneo não se responsabiliza pelos conteúdos aqui divulgados, sendo única responsabilidade de seus autores. Como espaço livre e democrático, as opiniões aqui expressas são unicamente de seus autores.