Inteligência vale ouro

Inteligência vale ouro

A conquista da medalha de ouro pelo Brasil no futebol masculino

Por William Bielenki 07/08/2021 - 14:28 hs

     A medalha de ouro no futebol masculino premia a inteligência.

     Essa seleção se mostrou equilibrada desde a primeira partida. Perfeita? Não. Talvez não exista essa espécie. Mas o equilíbrio é essencial no esporte - e isso tivemos.

     Apresentou repertório defensivo e ofensivo; comprovou, assim, que o atual futebol brasileiro é capaz sim de jogar de forma organizada e coletiva.

     A isso, adicionou talento, intensidade e, sobretudo, vontade. Afastou, por conseguinte, a dependência de um determinado jogador. 

     Em relação aos jogadores, essa medalha reafirma e afirma, respectivamente: ainda somos celeiro de talentos e "cabelinho e rede social" não excluem a gana e a competência de quem as busca.

     Por vezes, elegemos craques em nossas seleções, ditos verdadeiros responsáveis por uma conquista; nesta, voto na inteligência, pois somente por intermédio dela foi possível agregar tantos fatores importantes.



O Litorâneo não se responsabiliza pelos conteúdos aqui divulgados, sendo única responsabilidade de seus autores. Como espaço livre e democrático, as opiniões aqui expressas são unicamente de seus autores.