Internacional é eliminado dentro do Beira Rio nos pênaltis para o Olimpia

Internacional é eliminado dentro do Beira Rio nos pênaltis para o Olimpia

Nesta quinta-feira (23), Internacional e Olimpia se enfrentaram pela partida de volta, das oitavas de final, da Copa Libertadores. Com o empate de 0 a 0 a decisão foi para o pênaltis por 5 a 4.

Por Rafaela Carvalho 23/07/2021 - 00:54 hs

Durante o tempo normal, a equipe Colorada acumulou oportunidades perdidas. O time brasileiro pressionou desde o primeiro momento, entretanto, pecou muitas nas finalizações —  assim como em toda a primeira etapa. 


O Internacional dominou a partida, criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos com Yuri Alberto e Taison. Contudo, todas as conclusões pararam em cima do goleiro ou foram para fora. 


Pelo outro lado, o Olimpia esperava erros da equipe brasileira e buscava os contra-ataques. Sem pouca eficiência, o goleiro colorado, Daniel não fez nenhuma defesa, visto que, os adversários não chutaram no gol. 


Na partida teve de tudo pelo lado do Internacional. Desde conclusão em cima do goleiro, gol anulado, bola na trave, defesa milagrosa do Aguilar, até pênalti perdido. Dado que, aos 66 minutos, Edenílson perdeu seu primeiro pênalti pelo Inter. Ele até bateu alto, mas foi sem força, facilitando a defesa do goleiro Aguilar. 


Esse gol perdido pelo camisa 8 que até então tinha 100% de aproveitamento custou caro ao Internacional. Apesar das tentativas, o mesmo Inter que goleou o Olimpia, em pleno Beira Rio, por 6 a 1 não conseguiu um mísero gol na partida de hoje. Com esse empate por 0 a 0 a decisão foi para os pênaltis. 


Nas penalidades pelo lado Colorado, Edenílson, Moisés, Maurício e Boschilia converteram. Assim como, Alejandro Silva, Pitta, Ojeda e Ortiz. Na quinta cobrança, Thiago Galhardo errou. Derlis Gonzáles, então, garantiu a classificação. 


Pela vaga nas quartas de final, o classificado recebe 1,5 milhão de dólares. Um dinheiro que fará falta aos cofres do Internacional que está eliminado da competição. 



O Litorâneo não se responsabiliza pelos conteúdos aqui divulgados, sendo única responsabilidade de seus autores. Como espaço livre e democrático, as opiniões aqui expressas são unicamente de seus autores.